Orlando com Idosos: Não existe limite de idade para aproveitar tudo o que Orlando oferece, claro que algumas atrações possuem restrições, mas não é isso que afetará a experiência no parque. Tudo em Orlando foi projetado para pessoas de todas as idades e para fazer isso da melhor maneira, fiz um resumo com algumas dicas para ajudar.
- NO AVIÃO
Escolha voos com menos escalas, se até os mais jovens cansam, imagina os mais velhos e mais, no voo, reserve o lugar do idoso nos corredores, como alguns idosos possuem dificuldade de locomoção, será mais fácil para eles.
- VÁ COM CALMA
Respeite o ritmo, não o apresse. Durante o dia no parque a caminhada é grande, cerca de 15km por dia.
- ALUGUE CADEIRA DE RODAS ELÉTRICA
Dentro ou fora dos parques você tem a opção de alugar cadeiras de rodas elétricas, ou scooter’s, assim facilita a locomoção do idoso nos parques. E ainda dá para aproveitar para colocar as mochilas nas cestinhas.
- ALUGUEL DE CARRO
Se a hospedagem não for nos hotéis do complexo Disney/Universal, aluguel um carro, pois depender de outros tipos de transporte é muito exaustivo, ainda mais para os idosos.
- REMÉDIOS
Caso o idoso tome alguma medicação controlada, leve a quantidade necessário para os dias da viagem. Coloque lembretes no celular, com a correria dos parques e compras é bem comum as pessoas esquecerem. Ahh… e leve todos eles na bagagem de mão, caso a mala de despache seja extraviada.
- RESPEITE AS RESTRIÇÕES
Todas as atrações possuem restrições de saúde, respeite-as para não acabar prejudicando a viagem.
- PREFERÊNCIA
Nos EUA não existem leis que dão preferência aos idosos, não existem filas preferenciais e nem nada do tipo. Porém, eles são muito empáticos, respeitam, cedem lugares e ajudam caso seja necessário.
- ROTEIRO
Faça um roteiro dos dias da viagem de acordo com todos do seu grupo, se for possível adicionar mais dias de parque para os idosos não se cansarem tanto, faça 1 dia de parque em 2.
- SEGURO VIAGEM
Faça um ótimo seguro-viagem, pois qualquer gasto médico nos EUA é bem caro. Se possível, para os idosos peça uma cobertura maior.
- ALIMENTAÇÃO
Durante a viagem é muito importante os idosos se alimentarem e se hidratarem muito bem. Assim eles conseguem aguentar melhor a viagem.
Leve lanchinhos para os parques, faça um café da manhã reforçado em seu hotel.
O dia no parque é cansativo e exige estar alimentado para poder aguentar.