Aeroporto de Orlando: passo a passo para não se perder

Depois de muitas horas dentro do avião, finalmente você chega ao aeroporto de Orlando. E agora? Saiba o que fazer!

Antes de tudo você precisa checar onde será feita sua imigração. Se o seu voo veio direto do Brasil, sem escalas, por exemplo, ela será feita no aeroporto de Orlando mesmo. Caso contrário, consequentemente ela será feita na primeira cidade americana que você pisar, seja ela Nova York ou Miami.

Como encontrar sua bagagem

Aqui você vai conferir como encontrar a sua bagagem, mas antes é importante prestar atenção nos avisos dos comissários de bordo, pois eles irão indicar o local em que será feita a retirada das bagagens. Se você se perder, não precisa entrar em desespero. Uma dica é seguir as pessoas que saíram do mesmo voo que você, pois todos estarão indo para a mesma direção.

Agora é só pegar o monorail, ou seja, o trem que sai do desembarque para o local da retirada de bagagens. As placas indicam “Shuttle to Terminal e Bag Claim”.

Lembra do aviso que foi dado ainda dentro do avião? Descendo do monorail, em primeiro lugar siga as placas do Terminal “Bag Claim A e B”. O terminal é o seu local de desembarque. Em segundo lugar, basta conferir se tem lojas e restaurantes da Disney, Universal e Kennedy Space Center. Também tem um balcão de informações se você precisar de ajuda. Por fim, basta descer um andar de escada rolante ou elevador e ir para o 2º piso buscar suas malas.

Lá você irá encontrar várias esteiras. Em cima de cada uma delas existe um painel com o número do voo e a origem. Procure o seu e espere a sua mala chegar.

Transporte: transfer, táxi ou aluguel de carro

Já pegou a sua bagagem? Ótimo! Agora vamos descer mais um andar rumo ao 1º piso. Lá você vai pegar o transporte, seja ele carro alugado, serviço de transfer ou táxi

Caso você tenha reservado serviço de transfer, o carro estará te esperando no 2º piso. Empresas legalizadas a prestar este tipo de atendimento ficam somente no 2º andar. Se acontecer algo diferente disto, preste atenção, pois pode ser uma empresa não autorizada.

Já se você preferiu alugar um carro, no 1º andar ficam todas as empresas. Já deixa separado o comprovante da sua reserva, carteira de motorista e cartão de crédito internacional. Esses documentos precisam estar no nome de quem fez a reserva do serviço.

Feito o check in da locadora, siga a placa “Garage” para escolher o seu carro. Ainda não guarde os documentos que você apresentou no check in, pois será necessário apresentá-los novamente na saída do aeroporto.

Tudo pronto, agora sim você está preparado para sair pelas ruas de Orlando!

Uma dica extra: O sinal do GSP do carro pode não funcionar enquanto você estiver na garagem. Caso isso aconteça, siga a placa “South Exit” se estiver hospedado perto da Disney ou “North Exit” se o seu hotel for perto da Universal.

Caso você prefira usar aplicativos de GPS no seu celular, é necessário ter o chip de internet. Mas isso fica para o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Me chamo Fê Batista e amo viajar.
Quando me mudei para Orlando, vi o quão frustrante pode ser viajar para à Terra da Magia sem um bom planejamento. Por isso, aprendi todos os pontos que fazem essa viagem ser perfeita e quero compartilhar com quem também tem esse sonho!

Últimas novidades
Cupom Nomad para abertura de conta
Banner Promocional para ingressos Disney em até 10 vezes.
Continue Lendo

Artigos Relacionados