Neste Post
ToggleAntes de mais nada, vale comentar que Orlando e os parques temáticos tem alta temporada. Assim como no Brasil as praias ficam lotadas nas férias, os parques de Orlando também ficam. Mas, como aproveitar a Disney em alta temporada? Pensando nisso, fizemos esse post com várias dicas de como driblar as filas e não passar por perrengues.
Primeiramente, vale contar quais são os meses de alta temporada em Orlando:
- Começo de ano: janeiro (próximo ao feriado de Martin Luther King) e fevereiro (feriado de Washington’s Birthday)
- Meio de ano: junho (verão e início das férias escolares) e julho (feriado de 4 de julho)
- Final de ano: dezembro (férias escolares e festas de final de ano)
Planejamento
Essa dica nós já demos aqui no blog várias vezes e ela continua sempre servindo. Planejamento é o segredo para uma viagem tranquila e sem dores de cabeça.
Antes de mais nada, pesquise sobre Orlando e sobre os parques temáticos que você quer conhecer. Anote os horários de funcionamento e planeje seu dia dividido em períodos: manhã, tarde e noite.
Para ajudar neste planejamento, pesquise também sobre o tempo de espera de cada atração que você pretende ir, pois esse tempo pode variar dependendo da época do ano.
Pois bem, uma dica preciosa para não perder tempo é anotar as atrações que você vai e colocá-las em ordem de proximidade. Dessa forma, você não ficará andando de um lado para o outro sem propósito. Não adianta chegar no parque, pegar o mapa e resolver o que vai fazer na hora.
Dica OD: monte seu planejamento começando a andar pelos parques sempre no sentido anti-horário, pela direita, já que a maioria das pessoas naturalmente entra no parque e vai para a esquerda.
Chegue cedo
Essa dica eu também já falei algumas vezes e ela vale ouro: chegue cedo nos parques e nos shows.
Primeiramente, se programe para chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência da abertura do parque, colocando em consideração o tempo de deslocamento até ele, o tempo para estacionar e o tempo para entrar.
Quanto antes você chegar, mais vai poder aproveitar as atrações sem aquela muvuca de pessoas.
O mesmo serve para os shows e paradas. É bom chegar mais cedo para garantir um bom lugar para assistir. Caso a apresentação tenha dois horários diferentes, opte sempre pelo segundo horário, pois ele costuma ser menos cheio.
Early Theme Park Entry
Um ponto que vale mencionar aqui é que os hóspedes de TODOS os hotéis da Disney podem entrar 30 minutos mais cedo nos parques antes que os portões abram para o público geral. Esse é o chamado “Early Theme Park Entry”.
Ele vale para todos os parques do complexo, todos os dias da semana. Assim sendo, é uma baita vantagem para evitar as filas nas atrações mais queridinhas. Por isso, é interessante fazer uma lista de quais atrações você mais quer ir para aproveitar esse benefício com sabedoria.
As atrações que funcionam nesses 30 minutos só para os hóspedes são:
Magic Kingdom
- it’s a small world
- Astro Orbiter
- Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin
- Dumbo the Flying Elephant
- Mad Tea Party
- Mickey’s PhilharMagic
- Peter Pan’s Flight
- Prince Charming Regal Carrousel
- Seven Dwarfs Mine Train
- Space Mountain
- The Barnstormer
- The Many Adventures of Winnie the Pooh
- Tomorrowland Speedway
- Tomorrowland Transit Authority PeopleMover
- Under the Sea ~ Journey of The Little Mermaid
- Walt Disney’s Carousel of Progress
- Prince Charming Regal Carrouse
Epcot
- Remy’s Ratatouille Adventure
- Beauty and The Beast Sing-Along
- Frozen Ever After
- Mission: SPACE
- Soarin’
- Spaceship Earth
- Test Track
- The Seas with Nemo & Friends
- Frozen Ever After
Hollywood Studios
- Alien Swirling Saucers
- Mickey & Minnie’s Runaway Railway
- Millennium Falcon: Smugglers Run
- Rock ‘n’ Roller Coaster
- Slinky Dog Dash
- Star Tours
- Rise of the Resistance
- The Twilight Zone Tower of Terror
- Toy Story Mania
- Rock ‘n’ Roller Coaster
Animal Kingdom
- Avatar Flight of Passage
- DINOSAUR
- Expedition Everest
- It’s Tough to be a Bug
- Na’vi River Journey
- TriceraTop Spin
- Na’vi River Journey
Extended Evening Hours
Além disso, quem se hospeda nos hotéis de luxo da Disney têm a vantagem de ficar 2 horas a mais após o fechamento dos parques (Extended Evening Hours). Para participar é necessário ter um ingresso válido e também uma reserva do Disney Park Pass para o parque no dia da visita.
Aliás, essa vantagem está disponível somente para dois parques: Magic Kingdom e EPCOT, geralmente de segunda a quarta-feira.
Como a programação pode variar, é interessante que você confira as datas no site oficial da Disney.
É importante ressaltar que essa vantagem é apenas para os hotéis de luxo!
Nesse post aqui eu cito todos os hotéis da Disney e as vantagens para os hóspedes.
Faça uso das filas rápidas e das filas virtuais
A fim de economizar tempo quando os parques estão cheios, as filas rápidas e as virtuais são uma boa pedida!
Na Disney, a fila rápida se chama Lightning Lane. Dessa maneira, para quem compra o Lightning Lane, é possível agendar as filas rápidas das atrações participantes. Em contrapartida, para as atrações mais concorridas, é necessário comprar o bilhete da Lightning Lane a parte e somente para duas atrações no dia.
Lightning Lane
Vale ressaltar que os hóspedes dos hotéis da Disney, acima de tudo, também tem vantagens nesse caso. Para os que decidirem comprar a Lightning Lane, é possível agendar as atrações antes de todo mundo, a partir das 7h da manhã do dia que for visitar o parque.
Em contrapartida, algumas atrações possuem filas virtuais, como por exemplo, a Tron, no Magic Kingdom. Para isso, lembre-se: é obrigatório que você já tenha agendado o dia de visita no parque pelo sistema “Disney Park Pass” (se você não sabe como fazer, eu tenho um conteúdo mostrando todo o passo a passo).
Caso você queira saber mais sobre como agendar a fila virtual da Tron, dê uma olhada nesse post.
Nesse outro post aqui eu dou 9 dicas de como fugir das filas nos parques.
Reserve os restaurantes
Essa é uma dica que eu dou sempre, já que é necessário reservar os restaurantes dos parques em qualquer época do ano. Porém, com a alta temporada, essa necessidade se faz mais urgente ainda porque a procura é ainda maior.
Antes de mais nada, a reserva pode ser feita no site oficial, fazendo o login com a sua senha e clicando em My Disney Experience > Reservas em Restaurantes. Aí é só selecionar a quantidade de pessoas, a data e a faixa de horário. Depois disso irá aparecer os restaurantes disponíveis. Você seleciona qual você deseja e o horário exato da reserva.
Vale ressaltar que para reservar não é necessário já ter comprado o ingresso. Por outro lado, precisa ter um cartão de crédito internacional e, caso você não cancele e não apareça no dia, será cobrada uma multa por pessoa.
Outra opção de fazer a sua reserva é pelo aplicativo da Disney, o My Disney Experience. Depois de fazer o login, você clica no símbolo de + que fica na parte debaixo, depois clica em “Check Dining Availability” e segue os mesmos passos do que pelo site. Sem dúvida é bem mais prático.
Por fim, você pode pedir um “Delivery” também pelo app. Basta ir no Menu (localizado na parte debaixo direita, nos 3 tracinhos), clicar em “Mobile Food Orders” e fazer o seu pedido. Você paga pelo próprio celular e retira no restaurante no prazo que eles estipularem.
Horário das refeições
Mais uma forma de fugir das filas é fazendo suas refeições em horários alternativos. Procure não almoçar no horário padrão, entre meio dia e 14h, por exemplo, quando o número de pessoas é normalmente maior. Você pode beliscar algum lanchinho que levou nesse horário e deixar para fazer uma refeição mais completa lá pras 15h.
O mesmo serve para o jantar. Procure opções mais rápidas ou aproveite os lanches que você levou durante o horário de pico. Busque jantar mais cedo ou mais tarde.
Além dos Parques
Caso você tenha uma viagem agendada com mais dias e queira dar uma fugida nos dias de maior lotação, como por exemplo, os finais de semana, existem várias outras opções de lazer em Orlando que vão além dos parques.
Vou citar algumas delas aqui:
Jogos da NBA – durante vários meses do ano, no Amway Center, acontecem jogos do time de Orlando, o Orlando Magic.
Silver Glen Springs – Se você gosta de natureza, trilhas e rios, não pode deixar se conhecer esse local maravilhoso!
Praias próximas de Orlando – Ainda falando em natureza, nesse post eu mostro 8 praias próximas de Orlando para curtir com a família.
Vida norturna em Orlando – Agora, se o seu negócio é agitação, bares e baladas, também tem opções bem animadas.
Disney Springs – Para fazer compras, passear, comer e curtir uma música ao vivo sem gastar muito, o Disney Spring é a melhor opção.
Walmart – Por falar em compras, nesse post eu falo quais são os melhores Walmarts para você conhecer.
Icon Park – Já para quem não quer sair do clima dos parques, o Icon Park tem atrações bem legais e a famosa roda-gigante.
Mais opções em Orlando – Caso você queira explorar a cidade de Orlando ainda mais, nesse post eu falo sobre o Lake Eola, a Wekiva Island, o Gatorland e opções radicais, como por exemplo, salto de para quedas e kart.
Conclusão
Caso você não tenha como escolher os meses de baixa temporada, ainda assim é possível curtir os parques da Disney mesmo que cheios e com filas maiores. Anota essas dicas e não deixe de se planejar para não passar por nenhum perrengue.
Ainda ficou com alguma dúvida? Pode me perguntar nos comentários!
Uma resposta