Neste Post
ToggleSem dúvida, uma das pergunta que mais fazem pra mim é: “Como eu posso comprar dólar? Existe um jeito de economizar?”.
Sim, existe!
Nesse post eu vou te dar várias dicas de como comprar dólar mais barato e qual forma compensa mais.
Primeiramente, existem duas formas de comprar dólar:
1 – Papel
O dinheiro em papel não pode faltar em qualquer viagem, principalmente na hora de pagar as tão tradicionais gorjetas nos EUA.
Comprar dólar em papel moeda é a forma mais barata já que o IOF cobrado é menor, cerca de 1% apenas.
Em contrapartida, a taxa de câmbio é muito superior ao dólar turismo. Além do mais, as casas de câmbio podem cobrar uma taxa administrativa na hora de comprar moedas de outros países.
Todavia, não dá para fazer uma viagem somente levando dinheiro em espécie por conta de todos os riscos envolvidos, por exemplo, furtos, assaltos ou até mesmo perda. Deus me livre de perder uma carteira com todos os dólares da viagem!
2 – Conta digital
Praticidade e economia unidas numa só forma. As contas digitais estão se tornando cada vez mais populares até mesmo na hora de viajar para o exterior.
Com as contas digitais, o dólar é mais barato do que nas casas de câmbio e o IOF é menor do que nos cartões de crédito.
A Nomad é um dos principais bancos digitais com todas essas vantagens, pois a empresa trabalha com o valor comercial, e não de turismo.
Assim, comparando com outras maneiras, chega a sair $0,10 dólar mais barato por cada dólar comprado.
Dá só uma olhada nesse vídeo explicativo!
Além de não ter anuidade e ser aceita em mais de 50 países, além de todos os parques e lojas da Disney, ela oferece descontos exclusivos sem cobrar nada a mais.
Leitores do OD que abrirem, de forma gratuita, a conta digital da Nomad ganham $20 dólares de presente colocando o código ORLANDODIFERENTE20 no app.
E aí, ainda ficou com alguma dúvida? Comenta aqui que eu te explico!