Neste Post
ToggleA maior dúvida de quase 100% de quem vai pros EUA é: mas como vou fazer pra ir de um lugar pro outro em Orlando? Alugo um carro? Vou de Uber? Pego ônibus?
Pois bem, neste post eu vou fazer um resumo sobre os meios de transporte mais comuns utilizados na ‘terra da magia’.
Como se locomover em Orlando?
Aplicativo de corrida
O transporte por app é prático, mas pode ficar bem caro se você fizer muitos trajetos, e na alta temporada, encontrar motoristas pode ser muito difícil, limitando seus passeios.
Outro ponto negativo do Uber, é que eles cobram em dólares no cartão de crédito e você vai pagar imposto por isso. Vale a pena calcular uma média de gasto antes de sair por aí chamando Uber pra tudo. Pra isso, existe o site Uber Estimate, que te dá uma ideia de quanto você vai gastar por viagem rodada.
Também é preciso ter conexão com a internet (chip ou Wi-Fi) para conseguir pedir o carro pelo app.
Ah! Mas é bom lembrar que você terá o conforto de não precisar dirigir, mas se você não liga muito para isso, eu recomendo alugar um carro mesmo!
Táxi
Ainda que meio esquecido por causa dos apps novos de corrida, o táxi ainda é uma opção. A maioria dos taxistas prefere combinar o valor da corrida antes ao invés de ligar o taxímetro. Em inglês, isso se chama ‘meter’. Se você é um bom negociador, aí está sua chance de barganhar um preço melhor.
No site Taxi Fare Finder dá para calcular o valor da corrida. Desse jeito, dá pra fazer um pré-orçamento e ver se vale a pena.
Um ponto negativo de andar de táxi em Orlando, são as gorjetas. Assim como os garçons, carregadores de mala, massagistas e guias turísticos, eles também ficam esperando as “tips” entre 15 e 20% da corrida.
Transporte público
O transporte público em Orlando é principalmente gerido pelo Lynx, o famoso ônibus. Existem diversas linhas e elas chegam a muitos lugares por um valor de apenas $2 dólares.
Outra alternativa é o I-RIDE Trolley para quem fica em hotéis na região da International Drive. É um ônibus que parece um bondinho e opera em 6 linhas ao longo da avenida. São vários os pontos de paradas e custa o mesmo valor do Lynx para adultos, $1 dólar para crianças de 3 a 9 anos e pra quem tem mais de 65 anos, custa só $0,25. Nesta opção ainda têm os passes diários com preço fixo, podendo andar à vontade por todas as linhas.
Vale falar aqui que os pontos negativos do transporte público é a demora para chegar aos lugares, sendo que às vezes é necessário fazer baldeação (quando precisa descer do ônibus para pegar outro), e a falta de conforto, principalmente para quem vai fazer compras.
Vans e transfers
Uma opção que não é muito divulgada são os transfers (em inglês, “shuttles”). Eles são feitos por vans, o valor é sempre combinado antes e ele fica à disposição do seu grupo durante o dia.
É uma boa pedida para quem está em grupos maiores, sem precisar alugar mais de um carro. Os hotéis geralmente recomendam alguma empresa confiável e até oferecem descontos em parcerias.
O ponto negativo é que os transfers têm rotas fixas e sem paradas, então dificilmente vai rolar aquela paradinha no mercado antes de voltar pro hotel. Ou em outras lojinhas.
Transporte dos hotéis
Alguns hotéis de Orlando oferecem transporte gratuito para os parques, com roteiros e horários pré-estabelecidos. Vale perguntar se o que você escolheu tem essa opção, por ser um jeito de economizar alguns dólares.
Aluguel de carro
Orlando é uma cidade grande em que cada coisa fica num canto diferente, dificultando muito fazer as coisas a pé, por exemplo. Sem dúvidas, alugar um carro é a mais confortável e rápida. Claro, se você já tem habilitação!
Quando você opta pelo aluguel, o carro fica à sua disposição 24h, além de você fazer o seu próprio caminho, sem depender de ninguém. Além disso, as estradas são maravilhosas, bem sinalizadas e não tem ladeiras. Aqui tem estacionamento de sobra, a gasolina não pesa tanto, e o melhor, a CNH do Brasil é aceita nos EUA! Sem dor de cabeça e com muita flexibilidade.
E por falar em locação de carros, pra deixar sua viagem mais prática, econômica e segura, já baixa o app da Rentcars e alugue seu carro comparando o melhor preço entre centenas de locadoras ao redor do mundo!
RentCars
Como eu disse, alugar um carro na sua viagem permite que você siga seu próprio roteiro sem dor de cabeça e perrengue! Se você está planejando uma viagem e precisa alugar um carro, a Rentcars é a melhor opção para facilitar sua vida. Esse site compara locadoras do mundo todo, além disso, encontra os melhores preços e aluga carros, tudo em um só lugar, tornando sua pesquisa muito mais rápida e eficiente!
Como funciona
Primeiro- Pesquisa e escolha
Primeiramente, acesse o site ou aplicativo da RENTCARS, insira o local e as datas de retirada e devolução do carro.
Navegue pelas opções de carros disponíveis e escolha o que melhor atende às suas necessidades.
Segundo- Reserva
Selecione o carro desejado e clique em “continuar”. Depois é só preencher suas informações pessoais e de pagamento. Ah! Essa parte é muito importante você ficar ligado para aplicar o cupom RENTOD5:
Confirme a reserva. Você receberá um e-mail de confirmação com todos os detalhes.
Terceiro- Retirada
Vá até o local da locadora indicado na sua reserva e apresente seu documento de identidade, carteira de motorista e o cartão de crédito para a caução. Lá você vai assinar o contrato de aluguel.
💜 Dica OD: Faça uma inspeção rápida do carro com um representante da locadora, tire fotos do veículo inteiro para caso você deixe alguma avaria passar batido e pegue as chaves.
Desconto OD
De fato, alugar um carro em Orlando tem várias vantagens que deixam sua viagem muito mais prática e confortável. Com toda a certeza, com um carro você pode explorar a cidade e os arredores no seu próprio ritmo, visitar as atrações quando quiser e não depender do transporte público. Além disso, você pode levar suas compras e bagagens sem complicação, tornando tudo mais fácil e agradável.
Para garantir que seu aluguel seja ainda melhor, eu indico a Rentcars. Eles têm várias opções de veículos, os melhores preços e ótimas condições de pagamento (Não paga IOF — Parcelamento em até 12x). Dá pra planejar sua viagem com tranquilidade.
Além do site e app serem super intuitivos, dá pra comparar os preços e alugar seu carro em mais de 300 locadoras espalhadas pelo mundo. A melhor parte é que você pode pegar o carro em pais e devolver em outro. Incrível para um pulinho em tampa (1h30) ou quem sabe até Miami (4h)
E o melhor, seguidor OD tem 5% de desconto no valor final da compra através desse link + o cupom RENTOD5 Aproveite! 🎁
Conclusão
Por fim, não deixe de ver a matéria de Como Economizar em Orlando, saiba todos os detalhes e a melhor maneira de planejar a sua viagem! Deixe nos comentários a sua opinião de qual é a melhor opção para se locomover em Orlando!
6 respostas
[…] especificar um pouco mais sobre as duas primeiras opções, que são as mais utilizadas, já que nesse outro post aqui eu explico direitinho todas as […]
[…] já fiz um post aqui contando pra vocês quais são as opções de como se locomover em Orlando, certo? Pois bem. Quem […]
[…] quiser saber mais sobre o assunto, nesse post aqui eu deixo tudo explicadinho sobre meios de locomoção em […]
[…] o ponto forte da cidade, pois não tem metrô, os ônibus possuem poucas linhas e quantidade. Nesse post aqui eu explico quais são os meios de se locomover em […]
[…] das coisas que precisa de planejamento, principalmente em viagens ao exterior, é o transporte. Nesse post aqui eu contei todas as opções de como se locomover em Orlando. Também já expliquei como fazer para […]
[…] você ainda não saiba qual meio de transporte irá utilizar para se locomover em Orlando, nesse post eu explico todas as […]