Neste Post
ToggleUma das coisas que precisa de planejamento, principalmente em viagens ao exterior, é o transporte. Nesse post aqui eu contei todas as opções de como se locomover em Orlando. Também já expliquei como fazer para alugar um carro aqui. “Mas, Fê, eu não quero dirigir e prefiro pegar Uber”. Então esse post é pra você, pois eu vou te dar todas as dicas de como utilizar Uber em Orlando.
1 – Idioma
O que muitos me perguntam é “Fê, meu inglês não é tão bom assim e eu tenho receio de não saber me comunicar com o motorista”.
Calmaaaa! Isso não é algo preocupante, pois mesmo quem não sabe nadinha de inglês consegue andar de Uber em Orlando sem grandes preocupações.
A grande questão aqui é que como tudo é feito pelo app não há necessidade de se comunicar com o motorista.
2 – Aplicativo
Primeiramente, o app que você utiliza no Brasil é o mesmo app que você vai utilizar nos EUA. Não há necessidade de baixar atualizações e nem mexer nas configurações.
Em segundo lugar, pedir uma corrida também é da mesma forma. Portanto, se você já está acostumado a pedir Uber no Brasil, não terá dificuldades em pedir Uber em Orlando.
3 – Gorjeta
Os americanos têm o hábito de dar gorjeta após alguns serviços prestados. Logo, motoristas e outros prestadores (como camareiras e garçons, por exemplo) esperam ansiosos por esse momento.
A vantagem aqui é que você não vai precisar ficar andando com trocadilhos na bolsa, pois o app tem a opção de dar uma gorjeta ao final de cada corrida.
4 – Pagamento
A única forma de pagamento disponível é por meio do cartão de crédito. Não dá para pagar com dinheiro. Portanto, é importante já colocar no orçamento o gasto com o IOF do cartão.
Dá para ter uma ideia de quanto você vai gastar simulando as corridas pelo próprio aplicativo. Quando você coloca o ponto de partida e o destino, aparece o valor estimado mesmo você não estando em Orlando ainda.
Em contrapartida, é importante lembrar que existe o preço dinâmico que tende a encarecer as viagens dependendo de fatores como demanda e chuva, por exemplo.
Portanto, na hora de calcular seu orçamento de gastos, vale colocar um dinheirinho a mais para essa eventualidade.
5 – Cadeirinha de bebê
Diferente do Brasil, em Orlando existe a opção de solicitar uma corrida com carros que tenham cadeirinhas de bebê (caso tenha disponível no momento).
Isso é extremamente vantajoso para quem viaja com criança pequena, já que não vai precisar se preocupar e nem gastar dinheiro com isso.
6 – Lyft
Assim como no Brasil temos o Uber e os concorrentes como o 99, nos EUA não é diferente.
Lá também existe o Lyft. É uma boa pedida ter os dois apps no celular para comparar os valores antes de solicitar a corrida.
7 – Internet
O primeiro ponto negativo ao meu ver para quem opta por se locomover de Uber em Orlando ou Lyft, é a necessidade de sempre ter dados móveis.
Não dá para ficar dependendo de Wi-Fi alheio nessa hora. Então, é melhor se programar e já garantir o seu chip com o pacote de dados. Nesse post eu explico como comprar um.
8 – Distância entre lugares
Outro ponto negativo de utilizar os apps de transporte é a distância entre um ponto e outro, principalmente se você pretende visitar locais mais afastados de Orlando ou outra cidade vizinha. Isso pode acabar encarecendo a sua viagem.
Dica OD: Os carros do Estado da Flórida não tem placa na parte da frente. Logo, para não correr o risco de entrar no carro errado, é importante verificar a placa traseira.
2 respostas
[…] Orlando existem dois aplicativos de transporte: Uber e Lyft. Eu aconselho que você tenha os dois baixados no celular para poder comparar os valores antes de […]
[…] Nesse post aqui tem várias dicas importantes para quem escolher essa opção de transporte […]