Neste Post
ToggleEu sempre falo por aqui que o planejamento é a alma do negócio. Quando você planeja sua visita, além de não perder tempo procurando o que fazer, tem a vantagem de evitar filas nas atrações dos parques.
Portanto, aqui vão 9 preciosas dicas de como você pode evitá-las apenas com planejamento:
1 – Chegue cedo
Essa dica nunca morre! Quanto antes você chegar, mais vai poder aproveitar as atrações sem aquela muvuca de pessoas.
Primeiramente, se programe para chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência da abertura do parque, colocando em consideração o tempo de deslocamento até ele, o tempo para estacionar e o tempo para entrar.
2 – Priorize as atrações concorridas
Antes de mais nada, pesquise quais atrações você quer muitoooo ir e como costuma ser a procura delas.
Caso ela seja uma das queridinhas dos visitantes, corra para ela assim que entrar no parque. Dessa forma você evita pegar as maiores filas, deixando as atrações com filas menores para depois.
3 – Aproveite as Filas Single Rider
Essa fila é especial para quem vai aproveitar a atração sozinho. Então, caso você queira ir em uma atração que ninguém mais do seu grupo queira, dá para aproveitar essa vantagem e não perder tempo.
Um dos funcionários vai ‘encaixando’ as pessoas que estão na single rider nos carrinhos que estão vazios, otimizando espaço e tempo de fila.
Aqui tem uma listinha com os parques e atrações que tem essa fila especial:
– Disney: Test Track, Expedition Everest, Rock’n’Roller Coaster e Millennium Falcon: Smuggler’s Run.
– Universal Studios: Harry Potter and the Escape from Gringotts, Men in Black, Hollywood Rip Ride Rockit, Revenge of the Mummy, Transformers 3D.
– Islands of Adventure: Harry Potter and the Forbidden Journey, Incredible Hulk Coaster, Adventures of Spider Man, Dr. Doom’s Fearfall. Nas atrações Jurassic Park e Dudley-Do Right Ripsaw Falls a fila é sazonal, podendo ou não estar aberta.
– Sea World: Journey to Atlantis e Manta (sazonal).
4 – Tire fotos e faça compras ao longo do dia
Aproveite as primeiras horas do dia para ir nas atrações, pois os parques estão mais vazios.
Deixe para tirar as fotos e visitar as lojinhas depois de curtir as atrações imperdíveis da sua lista porque elas podem esperar um pouquinho.
Vale lembrar que as lojas costumam ficar abertas até 1h depois do fechamento das atrações. Então dá tempo de fazer compras ao final do dia.
5 – Faça reserva para o café da manhã
Uma maneira fácil de fugir da muvuca é fazer uma reserva para o café da manhã em algum restaurante dentro dos parques. A vantagem disso é que você poderá sair do restaurante direto para o parque antes que ele seja aberto para outros hóspedes.
Ao fazer isso, você consegue fugir totalmente do portão de entrada no horário de pico de entrada dos parques.
Cada um dos parques da Disney tem pelo menos um local para café da manhã. Portanto, vale fazer uma reserva antecipada no Crystal Palace (Magic Kingdom), no Safari Donald Duck (Tusker House – Animal Kingdom) e no Princess Storybook Dining (Pavilhão da Noruega do Epcot). O restaurante Be Our Guest do Magic Kingdom é outra escolha popular para o café da manhã.
6 – Aproveite o Disney Genie+
O Disney Genie+ é um serviço pago que permite que você pule a fila de espera e use a entrada Lightning Lane em atrações selecionadas. As primeiras reservas podem ser feitas a partir das 7h no dia da visita. Isso se aplica tanto para quem se hospeda em um Hotel Resort Disney, quanto para quem se hospeda em outro local.
Há também uma opção do Lightning Lane que permite aos visitantes a entrada rápida nas atrações de maior demanda da Disney (passeios não incluídos como parte do serviço Disney Genie +). Os hóspedes podem fazer sua primeira reserva às 7h, caso estejam hospedados em um Hotel Resort Disney, Resorts Swan e Dolphin ou Shades of Green. As demais pessoas podem fazer sua primeira reserva assim que o parque abrir.
A vantagem vai para os hóspedes dos resorts da Disney World, porque eles têm a oportunidade de garantir as atrações mais populares (reservas individuais na Lightning Lane a partir das 7h).
A dica aqui é focar nas atrações mais populares para fazer a reserva!
7 – Confira o tempo de espera das filas
Todo visitante da Disney deve baixar o aplicativo My Disney Experience, pois com ele você pode verificar os tempos de espera para as atrações em qualquer parque ao longo do dia.
Fique com os olhos grudados na tela para saber das atualizações e – conforme a fila diminuir em uma das atrações de seu interesse – vá direto para lá.
Essa estratégia pode não economizar tempo se você ficar indo e voltando pelo parque sem planejamento, mas caso você encontre uma atração próxima com filas mais curtas, o aplicativo My Disney Experience pode ser uma ferramenta valiosa para evitar as filas.
8 – Vá para a fila durante os shows
A melhor hora para entrar na fila é quando todo mundo está ocupado fazendo outra coisa. Mas, na minha opinião, essa dica só vale se você vai curtir o parque por mais de 1 dia, pois as paradas e os show são imperdíveis e fazem parte da experiência!
Durante o desfile do Magic Kingdom ou quando show Fantasmic, do Hollywood Studios ,está acontecendo, as filas tendem a diminuir bastante. Então, caso você já tenha assistido aos espetáculos no primeiro dia, vale aproveitar algumas filas menores nos outros.
9 – Almoce fora do horário de pico
Você também pode evitar filas almoçando fora do horário de pico. As filas das atrações tendem a diminuir na hora do almoço, por isso pode ser uma boa ideia planejar sua pausa para comer mais cedo ou mais tarde do que o horário normal de almoço, das 11h30 às 13h30.
Mas, agora me conta… você tem mais alguma dica para evitar as filas dos parques?
5 respostas
[…] Uma montanha-russa em formato de moto do Hagrid que passa pela Floresta Proibida. É uma das atrações com a fila mais demorada, portanto é interessante colocar em prática as dicas de como evitá-la que eu dei nesse post aqui. […]
[…] caso não dê, nesse post eu explico como evitar filas nos parques e quais os tipos de ingresso você pode comprar para facilitar o seu […]
[…] se você não tiver flexibilidade para escolher o mês da sua viagem, eu dou algumas dicas de como evitar filas nos parques e quais os tipos de ingresso você pode comprar para facilitar o seu […]
[…] se você não tiver flexibilidade para escolher o mês da sua viagem, eu dou algumas dicas de como evitar filas nos parques e quais os tipos de ingresso você pode comprar para facilitar o seu […]
[…] Nesse post eu dou 9 dicas sobre como evitar filas nos parques. […]