Dicas para visitar a Disney com crianças

As melhores dicas para você aproveitar a Disney com a criançada!

Qualquer viagem que a gente faça com crianças é necessário um tipo de planejamento especial. E ir para Disney com eles não poderia ser diferente, já que crianças tendem a ter demandas diferentes das nossas, sentem cansaço e fome com mais frequência. 

Pensando nisso, criamos esse post com as experiências de quem viveu isso na prática. O Peterson, pai da Luísa (10 anos), nos deu várias dicas importantes. Ele, a esposa Natalie, o irmão Patrick e a Luísa foram para Disney em março de 2023.

crianças na disney
                                                         Peterson, Luísa e Natalie no EPCOT

Planejamento

Planejar é fundamental para quem viaja para Orlando, principalmente com crianças. Criar um roteiro baseado na quantidade de dias que você vai ficar por lá e que, principalmente, inclua dias de descanso, é muito importante para o bem-estar dos pequenos.

Portanto, o primeiro passo é planejar bem a viagem, tendo sempre como prioridade as crianças, porque elas se cansam muito e a saúde e resistência é diferente da nossa. 

O Peterson nos contou a sua experiência:

“A gente saiu do Brasil com uma programação muito bem feita. Ficamos em Orlando por 15 dias e procuramos intercalar dia de parque com dia de descanso, principalmente para a Luísa. Quando chegamos em Orlando, a gente optou por não ir para nenhum parque, já que a viagem de avião é cansativa. Foram quase 10 horas de viagem até a escala em Nova Iorque, depois a gente permaneceu 12 horas por lá e pegamos outro voo para Orlando. No primeiro dia após a viagem, nos planejamos para ir ao Walmart fazer compras e fomos no Disney Springs”.

Nos dias seguintes da viagem, o melhor é tentar intercalar um dia no parque e outro dia de descanso. Porém, caso o seu tempo de viagem seja mais curto e para que você consiga conhecer e aproveitar o máximo a viagem, a dica é intercalar a programação: um dia você vai num parque grande, no outro você vai num parque menor. 

“Teve uma vez ou duas nesses 15 dias que a gente fez parque-parque em dias colados. Mas a gente procurou ir em um parque grande e no dia seguinte um parque menor, como por exemplo, um dia a gente foi no Magic Kingdom, que é um parque grande, e no outro dia fomos ao Animal Kingdom, que é um parque menor”.

crianças na disney
                              Luísa curtindo no Animal Kingdom

Ingressos

Os valores dos ingressos mudam para as crianças. Bebês de até 2 anos entram gratuitamente na Disney. Dos 3 aos 10 anos, o valor muda, costumando ter um desconto médio de US$ 5. Acima de 10 anos, passa a valer o preço integral.

Nosso parceiro VZM também vende os ingressos com desconto! Dá um alô para eles e confira os valores!

Como lidar com o cansaço

Como todos nós sabemos, viajar para Orlando não é uma viagem de descanso. Caso você queira conhecer todos os parques e fazer compras, é bom preparar um tênis confortável, pois você irá caminhar muito!

O Peterson contou pra gente que a Luísa (e todo mundo kkkk) chegava muito cansada dos parques.

“Todos os dias a Luísa chegava capotada. Ela tomava banho, mas não dava cinco minutos e ela desmaiava de sono. O dia que fomos ao Epcot foi o mais cansativo. Inclusive, ela dormiu sem tomar banho, já que a gente ficou com pena de acordar ela. No Epcot a gente andou mais de 20 mil passos no dia. É preciso levar em consideração o bem estar das crianças”.

Uma opção que pode ser levada em conta é que os parques oferecem o aluguel de carrinhos de acordo com o peso da criança. Caso você queira economizar alguns dólares, a opção que eu mais confio é a World Stroller. Eles têm modelos anatômicos e bem mais baratos que nos parques. Sem contar que entregam onde você estiver. Nesse post que eu linkei acima tem todas as informações!

 

“Às vezes a gente dava uma parada, sentava num banco para dar uma descansada. Nos brinquedos que a gente pegava fila, a gente sentava no chão mesmo para descansar as pernas. Um ponto positivo é que a maioria das filas tem ar-condicionado, então torna a experiência menos cansativa. Porém, é preciso sempre ficar atento e não forçar a barra com as crianças, porque cada uma tem o seu ritmo”.

Roupas

 

Orlando é uma cidade com clima subtropical, um tanto quanto semelhante ao clima do Brasil. O calor é bem intenso e o frio também. Por isso, é necessário se atentar na hora de fazer a mala e levar as roupas adequadas de acordo com a estação.

No inverno é importante levar roupas mais quentinhas, como por exemplo, calças, gorros e um casaco mais pesado. Já no verão, é fundamental levar roupas leves, boné e não esquecer do protetor solar.

“A gente pegou dias muito quentes, mas você tem que acordar de manhã, olhar pra fora e ver a previsão do tempo. A mochila da Luísa ia com roupa para várias estações do ano, porque você chega cedo no parque de agasalho e meio-dia você tá passando calor. A dica é levar uma muda de roupa para uma estação diferente, porque a criança, dependendo da atração, ela pode se molhar, e para não correr o risco dela ficar doente, é legal levar sempre uma muda de roupa”.

 

Cuidados com a saúde

Outro ponto muito importante que é preciso ser levado em conta, é a saúde e a imunidade dos pequenos. Devido ao cansaço, a temperatura, ao fuso horário e a alimentação diferente, não é improvável que eles possam ficar doentes. É preciso ficar muito atento, já que as crianças podem adoecer e cair a imunidade.

Para que isso não aconteça, é necessário tomar algumas medidas. Uma delas é garantir a hidratação dos pequenos. Ofereça água, sucos e frutas frescas. 

Outro ponto é a alimentação. Quando viajamos é normal que a gente saia da rotina e não se alimente da forma mais correta. Porém, as crianças podem sentir essa diferença e, portanto, o ideal é oferecer alimentos saudáveis. Para garantir que isso aconteça, você pode comprar frutas e lanches para levar aos parques.

supermercados eua
Frutas higienizadas e cortadinhas para comer no Publix

Para crianças menores, você consegue levar papinhas e esquentá-las no Baby Care Center, que é uma área existente em todos os parques, além de ambientes para descanso, cadeirões e ar-condicionado. Também tem água quente para fazer mamadeiras, sala para amamentação privada e lojinha que vende fórmula, comida para bebê, suco, fraldas e protetor solar.


crianças na disney
Baby Care Center

Nas farmácias e no próprio Walmart existem muitas opções de vitaminas. Você pode garantir um reforço na imunidade dos pequenos comprando vitamina C, por exemplo.

nesse post aqui tem uma lista com várias dicas dos supermercados mais comuns de Orlando, incluindo o Publix.

Atrações para crianças

Todos os parques de Orlando tem uma área especial destinada aos pequenos com atrações voltadas para eles. É fundamental incluir uma parada nessas áreas para que as crianças também possam aproveitar.

No Hollywood Studios, como por exemplo, tem a área Toy Story Land, dedicada exclusivamente ao mundo de Toy Story. O auge é a Slinky Dog Dash Roller Coaster, uma montanha russa que te leva para dar uma volta no cachorro Slinky. As crianças amam!


crianças na disney
Slinky Dog Dash Roller Coaster

 

No Animal Kingdom tem diversos shows que os pequenos adoram. O destaque fica para o “Festival of the Lion King”, um musical estilo Broadway e, na minha opinião, vale o ingresso!

crianças na disney
Festival of the Lion King

Já no EPCOT é possível encontrar alguns personagens como a Branca de Neve, a Bela e a Mullan. 

Por fim, o Magic Kingdom, que na minha opinião é o mais indicado para crianças, já que as atrações tendem a ser menos radicais e é onde toda a magia com os personagens acontece. O destaque aqui fica para as paradas, onde é possível ver de pertinho muitos deles.

Rider Switch

Caso você queira ir em alguma atração que a criança não pode ir, a dica é aproveitar o Rider Switch, um serviço de alternância de participantes. Um adulto espera com elas, enquanto o restante do grupo aproveita a atração. Quando um outro adulto retornar, ele fica com a criança e quem esperou pode participar sem precisar entrar na fila novamente. A Universal também tem essa opção e lá se chama Child Swap.

Vale conferir quais são as atrações que disponibilizam esse serviço.

Hotéis

Outro ponto importante que precisa ser levado em conta durante o planejamento é a escolha do hotel. Segurança e conforto são primordiais quando se viaja com crianças de qualquer idade.

crianças na disney
Disney’s Animal Kingdom Lodge Resort

 

A Disney tem seus próprios hotéis, com uma diversidade enorme de valores e mordomias. Nesse post aqui eu cito cada um deles e suas principais características. 

Para quem não quer gastar muito, mas não abre mão de estar no meio da magia da Disney, eles também tem os hotéis econômicos e você pode conferir os detalhes nesse post aqui.

 


crinças na disney
Disney’s All-Star Music Resort

 

Segurança

Para evitar qualquer tipo de estresse, identifique as crianças. Pode ser com pulseiras que contenham o nome delas e um número de telefone para contato, camisetas especiais ou até mesmo crachás.

Com crianças maiores, vale marcar um ponto de encontro caso ela se perca. Outra dica é mostrar os funcionários uniformizados e instruí-las a procurá-los caso necessário.

Outra dica é tirar uma foto da criança antes de sair do hotel. Dessa forma, caso ela se perca, você poderá mostrar aos funcionários do parque uma foto com a roupa que ela estiver usando no dia.

Magia da Disney

Por fim, mas não menos importante, a dica é curtir a magia que só a Disney pode proporcionar. As crianças (não só elas) amam os personagens e é um sonho poder interagir com eles e tirar fotos.

Reserve um tempo maior para que elas curtam cada momento no ritmo delas, tirem muitas fotos e criem memórias inesquecíveis. 

O Peterson contou que viu muitas crianças menores vestidas de personagens:

“A gente encontrou várias criancinhas menores com roupas de princesa. Isso atrai os olhares da personagem, principalmente no momento das paradas, e a maioria deles acaba interagindo com essas crianças que estão vestidas como eles. A Luísa não estava com roupa, mas ela estava com o button de aniversário. Não teve um funcionário da Disney que deixou de dar parabéns para ela. Os personagens já interagem com todos naturalmente, mas quando a criança está com um button de Happy Birthday, por exemplo, a interação é muito mais especial, sabe? Então, aproveitar esses momentos muito legais com os personagens faz toda a diferença”.

Nesse post aqui eu conto onde você pode encontrar os personagens em cada parque.

Bibbidi Bobbidi Boutique

Não tem como falar de Disney para crianças sem falar da Bibbidi Bobbidi Boutique. Ela é um estabelecimento do Magic Kingdom onde meninas e meninos, de 3 a 12 anos, podem se transformar em príncipes e princesas.

O processo demora de 30 a 60 minutos e há diferentes opções de preços para as garotas. O pacote costuma dar direito a penteado, maquiagem, esmalte e acessórios. Com a fantasia inclusa, os preços sobem um pouco.

Para economizar, você pode levar a criança já fantasiada e só pagar pela transformação básica, por exemplo.

crianças na disney
Luísa escolheu ser a Ana

É necessário reservar com antecedência, pois a procura é bastante grande.

 

Outros parques

Além disso tudo, também existem outros parques voltados aos pequenos.

Legoland
crinaças na disney
Legoland na Flórida

Inaugurado no final de 2011, a Legoland é um dos parques mais novos da Flórida e fica a 60 minutos de Orlando, na cidade de Winter Haven. 

O parque é bem grande, as atrações ficam distantes uma das outras e são divididas por áreas. O parque aquático deles foi instalado dentro do complexo e por isso, caso queira conhecer bem os dois parques, é necessário mais de um dia para conhecer tudo.

Além disso, dentro do complexo Legoland, também tem o parque da Peppa! Ele é 100% temático sobre a animação e as crianças pequenas simplesmente amam!

crianças na disney

Ele inaugurou em 2022 e é o primeiro parque temático da porquinha mais querida no mundo inteiro. Além das atrações voltadas ao público infantil, tem shows, apresentações e encontro com os personagens.

Ao todo, são 6 atrações como montanha-russa, carrossel e área molhada. Todos bem tranquilos para as crianças curtirem. Os restaurantes e as lojas também são temáticos.

Kennedy Space Center

Já o Kennedy Space Center é um espaço bastante interativo que foi construído ao redor de um dos centros da NASA.

Ele está localizado na ilha Cabo Canaveral, a cerca de 72 km de Orlando, e é um local imperdível para visitar durante a sua viagem.

É uma boa pedida para os apaixonados por espaço, planetas e foguetes. Os visitantes podem conhecer foguetes, as centrais de controle das missões espaciais e até mesmo conversar e almoçar com um astronauta! Ele também conta com um museu bastante interessante, exposições interativas e atrações bem animadas.

Aqui nesse post eu conto sobre todos os parques que tem em Orlando!

Dicas OD

  1. No dia seguinte da viagem, planeje um passeio mais tranquilo e aproveite para fazer compras no Walmart e garantir os lanchinhos para os parques.
  2. Intercale parques maiores e parques menores para não ficar tão cansativo.
  3. Caso seja necessário, alugue um carrinho ou compre um no Walmart para que as crianças não precisem caminhar tanto.
  4. Programe pausas ao longo do dia para sentar e relaxar.
  5. Permita que as crianças usem fantasias de seus personagens favoritos. Você pode conferir as regras de vestimenta nesse post.
  6. Não se esqueça do protetor solar mesmo em dias nublados. Boné também pode ser importante para proteger do sol.
  7. Ofereça líquidos com frequência para que a criança não desidrate.
  8. Ofereça alimentos saudáveis como frutas, sanduíches naturais ou castanhas.
  9. Leve roupas para várias estações e sempre carregue uma muda na mochila da criança.
  10. Faça as reservas com antecedência, seja hotel, restaurante ou a compra dos ingressos.
  11. Identifique as crianças com pulseiras ou crachás com os dados pessoais e telefones.

Dica extra OD: E, por fim, aqui nesse post, te dou “Dicas NÃO óbvias para viajar com crianças”. Tenho certeza de que essas dicas sugestões serão de grande ajuda ao planejar essa viagem dos sonhos, tanto para os pequenos quanto para os adultos! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Me chamo Fê Batista e amo viajar.
Quando me mudei para Orlando, vi o quão frustrante pode ser viajar para à Terra da Magia sem um bom planejamento. Por isso, aprendi todos os pontos que fazem essa viagem ser perfeita e quero compartilhar com quem também tem esse sonho!

Últimas novidades
Cupom Nomad para abertura de conta
Banner Promocional para ingressos Disney em até 10 vezes.
Continue Lendo

Artigos Relacionados