Já pensou em andar numa montanha-russa, mas ao invés de ir sentado, você vai de pé? Uma loucura sem tamanho que só de pensar me dá fraqueza nas pernas hahaha. Mas é isso mesmo que você leu! Vai inaugurar em Orlando AMANHÃ (dia 27 de maio) a Pipeline: The Surf Coaster, uma nova montanha-russa do SeaWorld que promete inovar no quesito atrações na cidade.
A Pipeline é a primeira montanha-russa de surfe no mundo e, surpreendentemente, não terão os carrinhos convencionais que a gente já conhece. As pessoas irão de pé como se fossem surfistas em cima de pranchas que se movimentam para cima e para baixo, simulando os movimentos de uma onda.
A velocidade máxima da Pipeline é de 97 km/h, com 900 metros de comprimento e uma altura de 34 metros. Minhas pernas tremem só de pensar! De acordo com o parque, vale ressaltar que para ir na atração precisa ter altura mínima de 1,37 metros.
O percurso tem a duração total de aproximadamente 1 minuto e 50 segundos (o suficiente para perder o fôlego, na minha opinião), além de incluir várias curvas, cinco momentos de airtime (sensação de ausência de peso) e um looping que imita uma onda.
A Pipeline é a sétima montanha-russa do parque, tornando cada vez mais realidade a fama do SeaWorld se transformar no maior centro de montanhas-russas de Orlando.
E aí, você encara essa novidade?