Novo Terminal C no Aeroporto de Orlando

Conforme eu contei pra vocês no post anterior, foi construída uma nova linha de trem ligando o aeroporto de Orlando a Miami. Então, agora eu vou deixar vocês por dentro do Novo Terminal C, que foi construído especialmente para servir também de estação para o trem.

Somando um total de quase 170 mil metros quadrados a mais, é provável que o Novo Terminal C aumente para 60 milhões o número de pessoas que viajam pelo aeroporto anualmente.

Foram investidos US$ 2,8 bilhões e, além disso, o local conta com mais 15 portões que podem abrigar até 20 aviões.

Tecnologia

Entre as novidades, o detalhe fica para a modernização:

  • O Terminal C conta com o seu próprio ponto de verificação, ou seja, os passageiros podem confirmar o seu embarque por meio de biometria para todos os voos internacionais.
  • Além disso, o terminal também conta com um aplicativo para os passageiros se locomoverem, como se fosse um GPS. 
  • O sistema de transporte de bagagem é extremamente moderno. Como resultado, o tempo de entrega das malas é bem mais rápido e diminui as chances de extravio.
  • O Novo Terminal C conta com estações de carregamento sem fio para celular, tablets e outros eletroeletrônicos.
  • Tem um sistema novo de “Bags First” (malas primeiro) em sua área alfandegária. Portanto, os passageiros que chegam do exterior vão poder pegar a bagagem antes de passar pelo controle de passaportes.
Novo Terminal C
Reprodução – Orlando Airports

Estrutura

A decoração e a estrutura do novo terminal C acompanha a linha de modernidade e tecnologia, trazendo um ar futurista ao ambiente.

O local conta com palmeiras realistas, enormes telas de led com nascentes subaquáticas e claraboias com vista do céu. Tudo isso para anunciar que você chegou a Orlando. 

A modernidade não ficou apenas na decoração, mas também na estrutura. Logo, a sustentabilidade foi um fator primordial na construção com o uso de painéis solares, redução do consumo de água e sistemas de irrigação e de controle de temperatura.

Divisão dos andares:

  • Térreo – área de transportes por shuttles, táxis e ônibus, além de um posto da polícia e achados e perdidos;
  • Primeiro andar – área de check-in e acesso à área de embarque;
  • Segundo andar – andar de acesso para quem vem dos terminais A e B;
  • Último andar – área de desembarque, com lojas de conveniência e balcões de atendimento das locadoras de carros.
Novo Terminal C
Reprodução – Orlando Airports

Lojas e restaurantes 

O Terminal C conta com 12 lojas (Disney, Universal, SeaWorld, City Arts Market, Tripadvisor e Brighton, por exemplo) e 24 opções de restaurantes (Shake Shack, Sunshine Diner by Chef Art Smith, PGA Tour Grill, Wine Bar George, Barnies Coffee & Tea Co., Starbucks, Orange County Brewers e Cask & Larder).

Diferente de outros terminais, diversas lojas e restaurantes estão localizados depois dos postos de controle de segurança. Isso foi pensado para dar aos passageiros que saem de Orlando mais tempo para fazer compras e comer  depois de terem passado pela triagem de segurança.

Reprodução – Orlando Airports

Companhias aéreas

A JetBlue é a principal empresa de voos domésticos. Outras empresas como a Aer Lingus, Azul, British Airways, Companhias aéreas caribenhas, Emirados, Gol, Icelandair, Lufthansa e a Norse Atlantic Airways também fazem parte do pacote de opções.

Vai pra Disney?
TUDO O QUE INDICO COM OS MELHORES PREÇOS AQUI

Roteiro Personalizado

Ingresso mais barato

Hotel econômico

Chip de internet

Locação de carro

Câmbio mais barato

Seguro viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Me chamo Fê Batista e amo viajar.
Quando me mudei para Orlando, vi o quão frustrante pode ser viajar para à Terra da Magia sem um bom planejamento. Por isso, aprendi todos os pontos que fazem essa viagem ser perfeita e quero compartilhar com quem também tem esse sonho!

Últimas novidades
Cupom Nomad para abertura de conta
Banner Promocional para ingressos Disney em até 10 vezes.
Continue Lendo

Artigos Relacionados