Neste Post
ToggleO que muita gente não sabe é que existem vários tipos de filas nos parques de Orlando. Tem as convencionais, as pagas, as virtuais…
Vale conhecer sobre todas elas e em quais atrações elas estão disponíveis para montar o seu planejamento. Dessa forma, você pode economizar tempo e aproveitar ainda mais o seu dia no parque!
Ao todo, são 4 filas diferentes:
1 – Filas regulares
Essa é a fila padrão de espera para as atrações. Dependendo da lotação do parque, ela pode demorar até algumas horas.
O legal é que a maioria delas são interativas, ou seja, a sua experiência na atração já começa na fila mesmo. Os cenários são lindos e te fazem mergulhar no mundo da magia, fazendo você esquecer que está numa fila.
2 – Single rider
Sabe aquela atração que você quer ir, mas ninguém do seu grupo está a fim? Em algumas atrações existem as filas “single rider”. Ou seja, você consegue pegar uma fila menor e bem mais rápida para ir sozinho.
Os funcionários vão “encaixando” as pessoas que estão “avulsas” em espaços na atração que não foram preenchidos por quem está em grupo. Dessa forma, eles otimizam espaço e você economiza seu tempo!
Por falar em ir sozinho nas atrações, eu fiz um post com dicas sobre viajar sozinho para Orlando.
3 – Filas de acesso rápido
Para quem não quer perder tempo esperando nas filas e está aberto a investir alguns dólares, existem as filas especiais de rápido acesso.
Cada parque tem um nome para essa fila:
Na Disney ela se chama “Lightning Lane” e, além de ser paga à parte, é obrigatório agendar o horário que você vai na atração. O agendamento pode ser feito pelo app do My Disney Experience.
Na Universal ela se chama “Express Pass” e no Sea World, “Quick Queue”. Nesses dois parques você não precisa agendar, como na Disney. Basta ir até a fila com esse nome.
4 – Fila virtual gratuita
Algumas atrações novas da Disney, como a montanha-russa “Tron”, estão com uma novidade: a “Virtual Queue”.
Essa fila virtual é gratuita e, por isso, se esgota em minutos. Então, precisa ficar ligeiro para conseguir um lugarzinho nela pelo app My Disney Experience.
Essa ideia é sensacional, pois você pode se programar para fazer outras coisas enquanto espera a sua vez, como tirar fotos ou fazer um lanche rápido, por exemplo.
Enfim… cada grupo de pessoas precisa planejar a sua visita aos parques conforme o seu perfil. Mas vale conhecer todos os detalhes para ver quais filas se encaixam no seu cronograma e aproveitar tudo ao máximo.
Uma resposta
[…] Sendo assim, você consegue pegar filas bem menores e conhecer ambos os parques no mesmo dia. Nesse post aqui eu conto tudo sobre os tipos de fila dos […]